Na reta final da...

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza, que começou no dia 10 de abril, entrou na reta final nessa semana. A meta definida pelo Ministério da Saúde para a campanha foi vacinar este ano, 90% da população dos grupos considerados prioritários, algo em torno de 60 milhões de pessoas em todo o país. Cuiabá Leia Mais

Ministério da...

Cronograma inicial termina em 31 de maio, mas meta ainda está longe de ser alcançada; no Rio de Janeiro o prazo já havia sido extendido BRASÍLIA — O Ministério da Saúde pode prorrogar até 15 de junho a campanha de vacinação da gripe, que está programada para acabar em 31 de maio. O ministro Luiz Leia Mais

Doença de...

Mais rara, a Doença de Parkinson precoce pode ter diagnóstico difícil, mas tratamento mais amplo. A Doença de Parkinson é um distúrbio neurodegenerativo progressivo, incurável. Em geral, a doença acomete pacientes acima de 60 anos, mas pode ocorrer mais precocemente e surgir antes dos 21 anos de idade. Mais de 200 mil pessoas possuem Doença Leia Mais

Conselho de...

O Conselho Federal de Medicina (CFM) anunciou nesta segunda-feira (20) uma nova resolução que determina que o parto cesáreo só pode ser realizado a partir de 39 semanas de gestação. Antes, a entidade estabelecia em 37 semanas o período liberado para o procedimento. De acordo com a entidade, trata-se de uma resolução de “caráter ético” Leia Mais

Hospitais grandes...

A partir de 14 de julho, os hospitais que produzem acima de 200 quilos de resíduos por dia deverão arcar com os custos da coleta, transporte e destinação final deste lixo.  Em entrevista ao informativo Sindhoesg em Foco, o presidente da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Edilberto Dias, explicou que os hospitais e outros Leia Mais

LEI Nº 9.498, DE...

LEI Nº 9.498, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2014 Dispõe sobre a cobrança de preço público decorrente da prestação de serviços de coleta, transporte e destinação final de resíduos sólidos produzidos por grandes geradores e dá outras providências. A CÂMARA MUNICIPAL DE GOIÂNIA APROVA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI: Nota: Ver 1 – Decreto Leia Mais

Associes-se ao...

Venha se associar ao Sindessero faça parte desse time campeão