Imagem 5 dias ago

Novas doses da...

Imunizante passa agora por processos de análise para liberação. A remessa de 2 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca contra covid-19 já está no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) onde irá passar por conferência de temperatura e integridade da carga, receber etiquetas com informações em português e ter amostras encaminhadas para análise de protocolo Leia Mais

Imagem 4 semanas ago

Vacinas contra...

Segundo a pasta, a estimativa para o envio dos imunizantes foi recebida por meio de uma carta da aliança internacional ligada à Organização Mundial de Saúde (OMS). A Covax Facility é definida como uma ação que tem o objetivo de difundir a distribuição justa e igualitária das vacinas contra a covid-19. A iniciativa define que Leia Mais

Coronavírus:...

Em proporção, São Paulo vacinou menos que a média nacional. Nesta quarta-feira, 27, o Brasil já tem mais de um milhão de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. No total, são 1.107.331 aplicações. A quantidade corresponde a 5.229 doses por milhão de habitantes. A informação foi revelada pelo CoronavírusBRBot — iniciativa que compila dados Leia Mais

Profissionais de...

O SINESSAM- Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Amazonas publicou uma Carta Aberta em seu site para alertar as autoridades, municipal e estadual, sobre a possível falta de igualdade na vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente ao combate a Covid-19, que trabalham nos estabelecimentos de saúde privados. Até Leia Mais

Vacina da Oxford:...

A fundação estima entregar 210 milhões de doses da vacina para o ministério da Saúde no decorrer de 2021. Nísia Trindade, a presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), revelou que, no dia 8 de fevereiro, a entidade deve receber a primeira carga com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA). A entrega irá viabilizar, no Brasil, o Leia Mais

Para diminuir...

BRASÍLIA — O assessor para assuntos internacionais do Palácio do Planalto, Filipe Martins, afirmou nesta quarta-feira, em entrevista à “Rede TV”, que o governo brasileiro negocia com outros países fornecedores de insumo para a fabricação da vacina CoronaVac, para que o Brasil não dependa apenas da China. Segundo Martins, ao mesmo tempo, o embaixador do Leia Mais

Vacinação contra...

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou hoje (18) que a vacinação contra o novo coronavírus começará nos estados ainda nesta segunda-feira. Ele disse que a previsão é que a distribuição das doses da vacina com uso de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) ocorra até as 14 horas de hoje, e que as primeiras Leia Mais

Japão detecta nova...

O Ministério da Saúde do Japão divulgou neste domingo (10) ter detectado uma nova variante do coronavírus em quatro viajantes que estiveram no Brasil, no estado do Amazonas, e retornaram ao Japão em 2 de janeiro. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde brasileiro, que disse ter sido notificado ontem (9) pelo governo japonês. Leia Mais

Anvisa divulga nota...

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou no dia 06/01/2021, em Brasília, uma nota técnica sobre o acompanhamento de efeitos adversos em quem se vacina em clínicas privadas. Segundo a Anvisa, a nota técnica é válida para qualquer vacina, mas logo na introdução do documento a agência destaca o desenvolvimento célere de tratamentos e vacinas para Leia Mais

Auxílio...

A tecnologia tem se mostrado cada vez mais uma parceira valiosa para o setor da saúde, o que tem sido evidenciado durante a pandemia. Uma das formas de contribuição é nos sistemas internos de atendimento dos hospitais, visando decisões mais assertivas no tratamento de doentes – sejam casos de covid-19 ou outras doenças. Sistemas integrados, Leia Mais