Imagem

Profissionais de Atendimento Particular do Serviço de Saúde do Amazonas Querem Ter Igualdade a Vacina Contra Covid-19

O SINESSAM- Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Amazonas publicou uma Carta Aberta em seu site para alertar as autoridades, municipal e estadual, sobre a possível falta de igualdade na vacinação dos profissionais de saúde da linha de frente ao combate a Covid-19, que trabalham nos estabelecimentos de saúde privados.
Até o momento, somente os profissionais da saúde pública tiveram acesso a vacina (que foi suspensa nesta quinta-feira para averiguação de possível esquema de fura fila) o que tem gerado indignação do setor privado, visto que milhares de profissionais estão enfrentando as mesmas situações, preocupações, frustrações e as pequenas alegrias do dia a dia.
O Estado do Amazonas conta com mais de 500 mil usuários de planos de saúde, que utilizam os serviços de todos os estabelecimentos e neste momento, os Hospitais privados são os mais demandados, sofrendo também com falta de oxigênio, materiais, medicamentos e super lotação de leitos.
Obrigando-os a tomar medidas extremas, fechando Prontos Socorros, transferindo pacientes para outros estados etc..
“Neste momento queremos garantir o direito a vacina contra a Covid-19 também aos profissionais do setor privado, para que possamos continuar na linha de frente para ajudar a população a vencer esta pandemia”, explica o presidente do sindicato Adriano Terrazas.
O SINESSAM aguarda o parecer do Município e do Estado para que a situação seja resolvida prontamente.
Fonte: Sindicato dos Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Amazonas – SINESSAM
Não encontrou nenhuma TAG!
Volte a Página Principal
Encontre-nos

© Copyright 2019 Sindessero. Todos os Direitos Reservados.